Partilhe a sua experiência!
Boas,
Tenho a minha Sony Nex 5N há 1 mês e tal e sempre funcionou bem o modo usb, hoje quando tentei ligar ao pc a camera não foi reconhecida e quando a ligo ao pc em vez de ir para usb mode vai para o modo de tirar uma foto, tentei no meu macbook e aconteceu o mesmo. Tentei com outro cabo usb, que sei que está bom, e tb não deu. sempre tive cuidado a colocar o cabo, por isso não vejo nenhum dano no usb da maquina.
Podem me ajudar? O que faço?
Cumprimentos
Luis Dias
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro Luis Dias,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Já tem esta actualização de firmware instalada?
Actualização de firmware | 01 /03 / 2012
Actualização do firmware da NEX-5N (Windows) Actualizar já , ou
Actualização do firmware da NEX-5N (Macintosh)
O computador não reconhece a câmara.
• Verifique se a câmara está ligada.
• Quando o nível de carga da bateria é baixo instale um pack de baterias carregado, ou utilize o
Transformador/carregador CA (vendido separadamente).
• Para ligação utilize o cabo USB (fornecido).
• Desligue o cabo USB e volte a ligá-lo firmemente.
• Defina [Ligação USB] como [Armaz Mass]
• Desligue todo o equipamento das portas USB do seu computador excepto a câmara, o teclado e o rato.
• Ligue a câmara directamente ao computador sem passar através de um concentrador USB ou outro
dispositivo.
Cumprimentos
Boas,
Obrigado pela rápida resposta.
Já tenho o ultimo firmware, a versão q tenho é 1.0.1
o nivel de bateria q tem é 22% em pricipio deve de ser suficiente para estar em usb mode.
o resto dos passos já fiz e nada.
inclusive liguei ao meu macbook q nao tem dispositivos nenhums ligados.
Cumprimentos,
Luis dias
Caro Luis Dias,
Utilize preferencialmente o cabo USB fornecido...vá a Menu - Configuração - Ligação USB - definição pretendida e escolha a opção MTP...
Deixe carregar a bateria um pouco mais...se possível mais de 50%...
Cumprimentos
Boas
Já fiz o q sugeriu, bateria a 100%. experimentei em pc e mac e nada, continua a ir directamente para o modo de tirar foto.
cumprimentos,
Luis Dias