cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony NEX-5N ou Sony NEX-C3? Qual é melhor?

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
kainaa
Visitante

Sony NEX-5N ou Sony NEX-C3? Qual é melhor?

Olá, sou brasileiro e estou morando algum tempo em portugal, não sei muito sobre fotografia e câmeras digitais. Acompanhei alguns sites de revisão como o dpreview e o imaging resource, alem de vários outros que mostra lado a lado a qualidade da imagem das câmeras. Minha pergunta é que em alguns sites de revisões, mostram a imagem da Sony NEX-C3 mais clara, ou seja com mais luminosidade na foto que a Sony NEX-5N e em outras revisões mostra ao contrário, mostra as fotos tiradas com a Sony NEX-5N mais clara e com maior luminosidade nas fotos do que a Sony NEX-C3, acontecendo isso na mesma faixa ISO. Tem como você comparar a imagem das duas NEX, se você é claro tiver as duas câmeras ou pelo sites de revisões?

É certo dizer...Qual câmera tira fotos melhores, com mais clareza e luminosidade?

Profundidade de cor eu sei que a NEX-5N é melhor.

E o Video qual das duas tem melhor qualidade de video com mais nitidez, cor e brilho, se comparado lado a lado?

A resolução 1440x1080 da NEX-5N é 30p? Não sei se vocês costumam chamar assim, mas no Brasil é assim.

Mesmo (na resolução média) da NEX-5N que é 1440x1080 é melhor que a NEX-C3 que é 1280x720 30p(na resolução máxima)?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Kainaa,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Tem aqui as características da N3 e aqui da N5...

Tal como o nome indica, a N5 é um modelo superior...há cerca de um ano e meio, quando apareceram, tive oportunidade de experimentar os dois modelos numa Sony Store...

Na altura, com um cartão meu, tirei diversas fotografias com ambas e imprimi-as posteriormente ...e posso dizer que não notei qualquer diferença...

Na altura, o que me fez optar pela Nex-5, foi essencialmente a sua construção...enquanto a 5 era construída em magnésio, a 3 era em "plástico", isto para além das suas formas mais arredondadas que não me agradou muito...

Como pode ver pelas características de cada uma, existem algumas pequenas diferenças:

A gama de sensibilidade, a medição de luz em auto-exposição, modo de gravação de vídeo, todas elas favoráveis à NEX-5...

Quanto à resolução, a NEX-5 não é 30p mas 25 (fps)...a da NEX-3 é, mas tem uma resolução bastante inferior...1280x720...

Quanto a qual é a melhor, tenho para mim que quanto maior for a resolução, melhor é a quaildade de imagem...

Boa escolha e

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

1 RESPOSTA 1
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Kainaa,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Tem aqui as características da N3 e aqui da N5...

Tal como o nome indica, a N5 é um modelo superior...há cerca de um ano e meio, quando apareceram, tive oportunidade de experimentar os dois modelos numa Sony Store...

Na altura, com um cartão meu, tirei diversas fotografias com ambas e imprimi-as posteriormente ...e posso dizer que não notei qualquer diferença...

Na altura, o que me fez optar pela Nex-5, foi essencialmente a sua construção...enquanto a 5 era construída em magnésio, a 3 era em "plástico", isto para além das suas formas mais arredondadas que não me agradou muito...

Como pode ver pelas características de cada uma, existem algumas pequenas diferenças:

A gama de sensibilidade, a medição de luz em auto-exposição, modo de gravação de vídeo, todas elas favoráveis à NEX-5...

Quanto à resolução, a NEX-5 não é 30p mas 25 (fps)...a da NEX-3 é, mas tem uma resolução bastante inferior...1280x720...

Quanto a qual é a melhor, tenho para mim que quanto maior for a resolução, melhor é a quaildade de imagem...

Boa escolha e

Cumprimentos