Partilhe a sua experiência!
Boas tenho uma android tv KD-55X8508C e queria utilizar o 3D em aplicações de treceiros nomeadamente no Archos Video Player e no Kodi, tudo funciona bem na aplicação Video da Sony, na TV normal e nas entradas HDMI, até no youtube, mas quando acedo a estas duas aplicações o menu 3D desaparece do menu action, tenho na programação do 3D defenido para que me alerte qua há sinal 3D, mas já cheguei a conclusão que isso só funciona se o sinal for emitido por um equipamento compativel, atraves de HDMI, quando vejo algo em 3D do youtube tenho de ir manualmente ao menu action activar o 3D, se for atravez da app video da sony a mesma coisa, o kodi e o archos têm uma opcção para ativarem o 3d atomaticamente, mas não funciona e o menu 3D desaparece, será defeito ou feitio, dos televisores sony? acho que o meu 3D deveria estar sempre presente e até seria uma inovação que os proprios menus da TV podessem ser em 3D o que seria espectacular, vamos la inovar Sony, mas se há alguma maneira de activar o 3D nestas e outras applicações de video agradecia a explicação. obrigado
Tendo o 3d da televisão activado e o das aplicações também o 3d deveria funcionar independentemente da fonte.
Se o 3d (simulador) estiver activo, qualquer que seja o sinal ele vai ser transformado em 3d. Logo, dessa maneira.. tem de funcionar. Ou deveria.
Posso garantir que não funciona, além do mais sempre que troco de fonte externa o 3D é desligado automaticamente e mesmo em fonte interna (os tuners) se estiver muito tempo nos menus da TV está desliga o 3D ou seja não uma tecla dedicada ao 3D no comando, é tenho de andar sempre a ligar o mesmo via menu action muito pouco prático, é não funciona em aplicações como o archos video player, vlc para android, é kodi (as únicas que experimentei) no vídeo da Sony e YouTube tenho de activar manual, tenho também uma box de satélite livre de operador que não é compatível 3D, mas que sintoniza o canal de demostraçao de 3D que está no Astra 19.2 tenho De ativar o 3D manualmente também para poder ver. Gostava de saber uma solução principalmente para as aplicações de terceiros como o kodi ou o archos.
O melhor é mesmo entrar em contacto com a Sony através do número 808 200 185 (das 9h as 18h) e expor o caso.
Não entendo o que se possa estar a passar..
Pois nesse horario é-me impossivel ligar, pois estou a trabalhar, deveria de haver um horario mais alargado, mas enfim.
Hoje com alguma paciencia estive a fazer um teste estive a sintonizar canais de satelite para poder testar o 3D vindo de uma fonte que não as app's e ao mesmo tempo ver os canais 4K Demo disponiveis no satelite, é digo desde já que cada vez estou um pouco mais decepcionado com o investimento, 2100€ por uma televisão que traz a meu ver muitas deficiencias:
1º o sistema de menus de sintonia têm um lag de mais de 1 segundo (clico no botão do comando e esperar que a televisão suba ou dexa uma linha.
2º premite 4 satelites, e eu até tenho 4 (Hispasat 30.0ºW, Astra 1 19.2ºE, Hotbird 13.0ºE e Astra 2 28.2ºE) qual o meu espanto que o Hispasat não vêm na lista de satelites e quando tento inserir as suas caracteristicas estas não ficam gravadas.
3º o 3D não funciona de forma automatica - no astra 1 há um canal 3D livre para demonstração e a TV não detecta o sinal 3D ( a minha box livre não é 3D pensei que não enviasse a flag para a tv activar, mas no seu proprio tuner também não) tendo de mudar para 3D manualmente
mesmo tendo o nas definições do 3D a notificação de sinal 3D activa, ou seja tenho sempre de ir ao menu action, 3D e activar o 3D, visto o comando não ter tecla 3D dedicada isto é muito pouco prático e ainda por cima para um equipamento de 2100€
ainda estou a aprender algumas coisas, mas até ao momento já detectei muitos problemas e ausencias impreduaveis para um equipamento com este valor. Vou investigar mais coisas que acho que o equipamento deveria fazer.
Mais um tempo para explorar a KD-55X8508C principalmente no modo 3D e como já tinha dito aqui o modo 3D só funciona em sinal dos tuners, entradas e nas apps YouTube e vídeo da Sony no que toca a apps de terceiros nada até eu ter descoberto uma forma de por a dar mas só no Archos Vídeo Player, no Kodi não funciona e no vlc não experimentei. Funciona da seguinte maneira, como o menu "Action Menu" não tem o modo 3D como já demonstrei, não poderia activar o 3D até que me lembrei de explorar a app para Android "vídeo & TV sideview" que inclui um controlo remoto, explorando as várias abas encontrei um botão 3D que está ausente no controlo remoto físico (o que me leva a querer que ou a minha TV traz o comando errado ou é uma grande gafe da Sony não incluir um botão físico 3D nos controlos remotos das TV's com 3D) ao usar o botão da app aparece o menu 3D que posso escolher o modo o lado a lado, ou uma sobre a outra e funciona, no Kodi não funciona pois sempre que a TV coloca um menu dela sobre o Kodi este sai do filme logo não dá para activar o 3D desta maneira
Fisicamente os comando da Sony não trazem botão direto para o 3D, através do kodi ver um filme em 3D ainda não experimentei, mas irei explorar..
Cumprimwntos
Boas, tenho o mesmo problema que o jflapao. Não conseguia aceder a 3D com aplicações de 3ºs, como o Mx Player, etc.O problemas acho que também está quando no menu: Definições --> Visualizações-->Definições 3D e se selecciona por exemplo lado a lado, a opção não fixa, ou seja ao sair dessa opção, fica desactiva. De qualquer maneira resolvi com o comando virtual 3D e a tecla especifica (boa dica já que a Sony não forneceu). Quanto ao Kodi. sim é possivel ver. Realmente quando se carrega no botão 3D, sai do filme, mas seleccionamos a opção que queremos (ex: lado a lado). voltamos ao filme e funciona.
Boas, o botão 3D na aplicação TV side and view deixou de funcionar no kodi e outras aplicaçōes de terceiros, diz função indisponível. Alguma dica? Obrigado.