cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

DSC-HX9V problema no deslocamento da lente

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
dazevedo
Visitante

DSC-HX9V problema no deslocamento da lente

Viva!

Comprei online uma DSC-HX9V e detectei (no primeiro dia) o seguinte defeito: Quando utilizo o zoom, o deslocamento da lente origina vibrações e estalidos. Basta acompanhar o movimento da lente (aproximação ao objecto) para detectar e observar esta imperfeição.

Aparentemente, no modo foto esta situação não é prejudicial e o zoom resulta bem.

Já no modo filme, este problema é grave. Quando se utiliza o zoom, os estalidos originados pelo movimento da lente ficam gravados no áudio e as vibrações ficam registadas no vídeo de forma bastante evidente.

Analisando a construção deste modelo, a lente aparenta ser um ponto fraco. Suspeito que pode trazer problemas no futuro, pois parece ter demasiada folga (entrada de pó, encravamento, etc.).

Num modelo com preço elevado, como é o caso, é inacreditável que tenha passado pelo controlo de qualidade um problema como este. Parece mesmo que a concepção da lente e do seu mecanismo correu mal.

Alguém já teve um problema idêntico?

Se sim, como procederam para o resolver?

Agradeço comentários.


Marcas (3)
14 RESPOSTAS 14
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela informação...e boa sorte com a nova máquina...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
gtrlmp1
Novo

Viva,

Pois é parece que estamos perante um caso crónico, porque eu tenho o mesmo problema tal e qual como o "dazevedo" descreve.

Eu comprei a máquina via Pixmania, é claro que desloquei-me à loja de Lisboa para efectuar a eventual troca só que demorava cerca de 15 dias e como eu ía de férias dali a 3 dias claro que fui de férias com a máquina assim.

Agora vou ter que me deslocar à assistência Sony para verem este problema. Não posso admitir que uma máquina deste valor tenha este tipo de problema.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro gtrlmp1,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Tem uns "posts" acima os contactos da Sony...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
gtrlmp1
Novo

Obrigado, já redirecionei o pedido de assistência tecnica online.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Depois dê notícias

Cumprimentos